Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal

Para Mulheres e Homens
Atendimento em todo o Brasil

Por que contratar?

A imagem que você transmite nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as primeiras impressões sobre você. Estudos apontam que essas conclusões iniciais são baseadas 55% na sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz.

O trabalho de consultoria de imagem é justamente fazer com que as portas estejam sempre abertas para você no que se refere à expectativa visual. Qual imagem deseja que os outros tenham ao seu respeito? É com base na sua resposta que a consultora irá trabalhar para que a sua aparência visual transmita exatamente aquilo que deseja. Roupas, cabelo, maquiagem, pele, estilo de vida, estilo pessoal; tudo é cuidadosamente analisado e adequado, de forma a extrair o melhor de cada pessoa. Dicas de comportamento e etiqueta também estão inclusos.

Fonte: Titta Aguiar

Quais os objetivos?

A consultoria é para homens e mulheres e pode ser presencial ou online. Todas as fases têm como finalidade a construção de uma imagem que satisfaça os seus objetivos, respeitando suas características pessoais e mantendo sua identidade.
Bianca Ladeia - Consultoria de Imagem

Entrevista inicial e questionário de avaliação

Nesta primeira etapa o foco é obter o máximo de informações sobre as suas preferências e objetivos, por meio de entrevista e questionário para levantamento de perfil e estilo de vida.

Análise cromática 

As cores têm papel importante na composição da imagem. Os tons de pele, olhos e cabelos contrastam melhor com tonalidades específicas, que se harmonizam entre si. É exatamente por esse motivo que, muitas vezes, uma cor cai bem em uma pessoa, mas não se destaca tanto em outra.
Bianca Ladeia - Consultoria de Imagem

Análise corporal

Conhecer a estrutura do seu corpo é essencial na hora de escolher o figurino adequado. As proporções entre as larguras do ombro, da cintura e do quadril e a sua altura, comprimento de pernas e braços, por exemplo, são medidas importantes para saber quais peças valorizam o seu tipo físico e ajudam a criar uma imagem harmônica.

Análise de proporção facial

Detalhes do rosto, assim como o formato da face, são importantes na hora de escolher o corte de cabelo, a maquiagem adequada, as armações de óculos e os acessórios que mais combinam com você. A partir dessa identificação inicial, as escolhas passam a ser mais certeiras.

Análise de estilo pessoal

Essa análise será feita a partir da entrevista e do questionário de avaliação respondidos na primeira etapa. Com base nessas informações e nas percepções da consultora em diversos aspectos, será identificado o estilo pessoal que mais se encaixa com você e com a imagem que deseja transmitir aos outros. A ideia é facilitar suas escolhas e fazer com que se sinta seguro (a) e confiante na hora de se vestir. Assim não ficará por horas na frente do armário com dúvidas do que usar, nem sairá desconfortável pelas ruas por uma escolha mal feita.

Limpando o guarda-roupa

Um guarda-roupa cheio nem sempre é sinônimo de muitas opções para se vestir, concorda? Para ter roupas que combinem entre si e sejam bem aproveitadas, a consultora fará a análise completa das peças, para avaliar o que deve ser mantido e o que pode ser descartado.
Bianca Ladeia - Consultoria de Imagem

Sugestão de looks

A coordenação entre as peças do seu guarda-roupa é essencial para a criação de looks que se reinventam a cada dia. Essa etapa vai te ajudar a ter uma noção mais ampla das combinações possíveis entre as peças que já tem.

Maquiagem

Nesta fase você vai aprender a fazer uma maquiagem corretiva para suavizar os traços, deixar o rosto mais simétrico, proporcional e harmônico. Também irá descobrir como disfarçar o que às vezes incomoda e ressaltar os pontos mais positivos. Assim aprenderá a ficar mais bonita em qualquer situação, com autonomia e segurança.

Entrega de Dossiê

Entrega de um dossiê com recomendações personalizadas sobre sua imagem, estilo, aparência e guarda-roupa, acompanhados de referências visuais e um leque de cores para ser usado como referência na compra de roupas, acessórios e maquiagens.

Personal Shopper

Na hora das compras, nem sempre conseguimos diferenciar o que realmente precisamos do que apenas desejamos. Por isso, uma compra personalizada faz a diferença no resultado final. Você aprende a escolher peças, conhecer lojas que estejam de acordo com o seu estilo e fazer compras que estejam de acordo com o seu perfil – tanto na atitude como no bolso!