fbpx

Palestras

PALESTRA: “MODA NECESSÁRIA”

O objetivo da palestra é refletir sobre a importância do conceito de inteligência visual no dia a dia. Com o autoconhecimento e autoestima mudam vidas e a desmistificação da moda como futilidade. A moda pode ser um grande facilitador e abrir portas, tanto na vida pessoal, quanto profissional, quando usada de maneira correta e objetiva.

NA PRÁTICA

A palestra faz com que os convidados pensem e analisem sobre a importância da criação de uma imagem pessoal bem definida e alinhada com sua personalidade e estilo de vida. A forma como as pessoas se vestem comunica o estilo, a acessibilidade, o que elas pensam e, possivelmente, o que querem. O carinho e cuidado com que um indivíduo cuida da aparência diz tudo sobre ele. É, sobretudo, um meio eficaz para abrir e fechar portas.

Só o visual nunca será mais importante que o conhecimento. Entretanto, quando as pessoas não conseguem transmitir seu potencial por meio da imagem pessoal, têm muito mais dificuldade em provar que são, de fato, boas e competentes. Imagem e conteúdo precisam estar muito bem alinhados, pois, quando somos apresentados para alguém, nosso currículo não está à mostra; o único julgamento feito no primeiro momento, é a partir dos elementos visuais. E a escolha é simples! Por que não facilitar essa avaliação, transmitindo credibilidade no primeiro momento?

Gostaria de ter mais informações?

PALESTRA: Luxo Luz

De onde vem todo o encantamento do mundo da moda?
Do luxo.
Sim, do luxo!

Não do luxo ostentação e vazio, que não agrega nada à vida das pessoas, mas do luxo luz, que traz beleza, bem-estar, autoestima, segurança e felicidade. Esse luxo, sim, é bonito de se ver. É bonito de se ter.

As roupas são criadas para enxergamos o belo e nos fazer felizes. Assim como a arte.

É inadmissível para mim quando uma pessoa relaciona moda com futilidade. Chega a ser ignorância essa relação.

Precisamos de roupas desde a hora que acordamos até a hora que voltamos a dormir. Então como isso pode ser futilidade?
Como uma coisa que faz parte das nossas vidas diariamente pode ser futilidade?
Além do que, roupa não está relacionada apenas a estética, ela fala através da nossa comunicação não verbal.

Eu tenho um grande respeito pela arte da moda. Ela mantem minha comunicação com o mundo. São as escolhas diárias que faço para construir a minha imagem que mostram para as pessoas exatamente quem eu sou, como eu quero ser tratada e onde eu quero chegar. Então porque não aprender a usar a moda a nosso favor, da melhor maneira possível?

Sentir o bem que a essência da moda traz para todos e como esse universo impulsiona as pessoas a serem melhores e se conhecerem de verdade.

Na minha concepção, esse é o verdadeiro sentido da moda. A moda não escraviza, pelo contrário, ela liberta!

PALESTRA: Dress Code

Várias pessoas me questionam sobre a criação do famoso guarda-roupa cápsula. A fórmula mágica de um armário dos sonhos.Em minha opinião, esse é um conceito equivocado.
Como um guarda-roupa com números exatos de cada tipo de peça pode funcionar para pessoas com estilos, profissões, perfis e lifestyle tão diferentes? A minha resposta é sempre a mesma: para mim, não existe guarda-roupa cápsula. Existe um guarda-roupa funcional. O que funciona para cada pessoa.

Muitos têm a ideia de que para estar bem vestido é necessário ter um armário abarrotado de roupas, e não é bem assim. O conceito de inteligência visual, nesse caso, faz muito mais sentido. O ideal é um closet inteligente, pensado e analisado para cada um.

Para facilitar ainda mais, conhecer exatamente o Dress Code e sua formalidade para cada ocasião é essencial.
Sentir inadequado ou perder toda a energia imaginando e inseguro em qual traje usar, não combina com o dinamismo dos dias atuais.