fbpx

Dicas (práticas ou não) de estilo

por | 12 ago, 2020

Dicas (práticas ou não) de estilo

1 – Use a inteligência visual a seu favor. Nossa imagem e estilo falam por nós através da comunicação não–verbal. Escolha sempre roupas que estejam alinhadas com sua personalidade e preferências, para que a produção não se torne um personagem. Sustentar um personagem é cansativo e chato.

2 – Conheça muito bem o seu corpo e suas proporções. Infelizmente, nem tudo que achamos bonito será apropriado. Existem modelagens adequadas para cada tipo físico. Valorize o seu corpo o máximo possível.

3 – Da mesma forma, um corte de cabelo sem análise pode desvalorizar o formato do rosto. As proporções faciais direcionam as escolhas de óculos, acessórios, maquiagem, barba e cabelo para harmonizar a face.

4 – Respeite sua idade. Não é bonito uma mulher ou homem de 50 anos vestidos como se tivessem 25. Coerência é chic.

5 – As cores desempenham papéis muito importantes em um visual. A escolha de determinados tons pode imprimir autoridade, como cores mais escuras, ou acessibilidade, em tons mais claros, por exemplo. Note também a criação de blocos de cores em uma produção. Se for baixo e dividir o corpo ao meio com cores, pode achatar ainda mais a silhueta.

6 – Faça uma análise do seu guarda–roupas e retire as peças ultrapassadas, velhas, que não se encaixam no estilo atual, que desvalorizam o corpo ou estão inadequadas de alguma forma. Desapegue! Mantenha no armário somente o que usa. Isso faz com que melhore a visualização das peças, facilitando bastante às escolhas do dia a dia.

7 – Não necessariamente um armário lotado de roupas, fará uma pessoa ser bem vestida. Crie um guarda–roupa inteligente, com peças versáteis, que proporcione reinventar os looks.

8 – Analise os ambientes que frequenta, as pessoas que convive e a formalidade das ocasiões. Não adianta vestir a primeira roupa do armário ou o que está com vontade. Respeite o código de vestimenta dos ambientes. Uma produção para ter sentido, precisa ser coerente. Isso é inteligente.

9 – Acessórios são grandes aliados, tem o poder de mudar o estilo da roupa, enriquecer e agregar valor aos looks. Aprenda a usá–los e aproveitá–los da melhor forma.

10 – Não se nivele por baixo. Existem pessoas que simplesmente não se importam com a aparência e não se cuidam. Você não precisa se encaixar nesse perfil. Cuide–se e sinta–se bem em qualquer ambiente. Beleza e bem–estar andam juntos.

Se for prático para você criar uma imagem satisfatória, perfeito. Se tiver dificuldades, procure ajuda de um profissional da área para criação de uma imagem bem definida. Mas não deixe de facilitar sua vida e mostrar a sua melhor versão, que é de fato, a única que as pessoas têm interesse em conhecer.

Talvez você goste também:

O divisor de águas da minha carreira!

O divisor de águas da minha carreira!

A moda sempre me encantou e despertou muito interesse, pois nunca consegui enxergá-la apenas como roupa, mas como voz para que me apresentasse da forma como gostaria que as pessoas me percebessem. Com o passar do tempo, muito estudo, dedicação e experiência, fui cada...

Detalhes para um dia ainda mais especial

Detalhes para um dia ainda mais especial

No dia do casamento, a noiva é, mais do que nunca, o centro de todas as atenções. É imprescindível que esteja linda, mesmo porque sua imagem será eternizada nas fotos que serão vistas ao longo da vida. Recebo muitos contatos com dúvidas de como a consultoria de imagem...

Moda e comportamento – Parte II

Moda e comportamento – Parte II

Há um ano, escrevi a minha primeira coluna aqui no jornal. Incrível poder compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho. Para marcar a data, relembro as frases que mais geraram retorno e dúvidas nas minhas redes sociais. Continuo aguardando o contato de vocês para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *