Grandes baixinhas

por | 11 ago, 2020

Grandes baixinhas

Para algumas mulheres de estatura baixa, a necessidade de sempre usar salto alto para alongar a silhueta, passa a ser um grande sacrifício. O que é totalmente compreensível, afinal, a escolha do salto alto deve ser por desejo e não obrigação.

A boa notícia é que a moda te oferece outras inúmeras opções para alongar visualmente a silhueta e parecer mais alta, sem a dependência dos centímetros a mais do calçado. A roupa tem o poder de transformar o corpo, quando usada de forma favorável e correta.

Comece observando as cores. Se você é baixinha, evite criar blocos de cores no seu corpo. Por exemplo, uma calça e uma blusa com contraste de cores muito fortes, criam repartições e linhas horizontais na sua silhueta, dando a impressão visual que você está se achatando. Opte por produçõesmonocromáticas ou tom sobre tom.

Lapelas estreitas nos blazers e casacos alongam incrivelmente o pescoço e colo. Esse efeito também é criado com decotes mais profundos e em V. Pense sempre em criar linhas verticais no corpo e evitar as horizontais.

Outro truque é combinar a cor da calça com a cor do sapato, evitando um corte de cores no tornozelo. Se o sapato for de bico fino, o efeito alongador das pernas ainda é maior. Se estiver usando saias, um calçado nude é ideal. Ainda sobre as saias, esqueça a história de que baixinhas não podem usar saias ou vestidos longos. Pelo contrário, essas peças valorizam o corpo. Atente-se apenas para um detalhe: a saia ou vestido devem ser de modelagem reta e seca, sem volume, detalhes ou babados.

A proporção de tamanho das pernas em relação ao tronco deve ser sempre 70% para a parte inferior e 30% para a parte superior. Esse é o maior truque para alongar a silhueta. Para isso as cinturas das calças, shorts e saias devem ser altas, na posição do umbigo. Evitando também cintos largos e caídos no quadril.

Um detalhe importante sobre proporção, é a queridinha do momento: a calça flare. Nessa modelagem, as mulheres pequenas não têm opção. Se quiser aderir à peça, deve usá-la sempre com salto. A calça flare usada sem salto é um benefício apenas para mulheres de pernas compridas.

As melhores opções de estampas são as pequenas e juntas. Estampas grandes e espaçadas aumentam visualmente o corpo, e se uma mulher baixa criar essa proporção, parecerá mais larga e baixa. As texturas suaves também ajudam a verticalizar a silhueta.

Não exagere no tamanho das bolsas, mulheres baixas ficam melhores com bolsas de tamanho médio a pequeno. O acessório precisa ser proporcional ao tamanho do seu corpo.

 E desapeguem do cabelo! Cabelos curtos dão de presente às baixinhas alguns centímetros a mais. E lembre-se: Você não precisa ser incrível como os outros, você pode ser incrível como você! Basta querer!

Talvez você goste também:

O divisor de águas da minha carreira!

O divisor de águas da minha carreira!

A moda sempre me encantou e despertou muito interesse, pois nunca consegui enxergá-la apenas como roupa, mas como voz para que me apresentasse da forma como gostaria que as pessoas me percebessem. Com o passar do tempo, muito estudo, dedicação e experiência, fui cada...

Detalhes para um dia ainda mais especial

Detalhes para um dia ainda mais especial

No dia do casamento, a noiva é, mais do que nunca, o centro de todas as atenções. É imprescindível que esteja linda, mesmo porque sua imagem será eternizada nas fotos que serão vistas ao longo da vida. Recebo muitos contatos com dúvidas de como a consultoria de imagem...

Moda e comportamento – Parte II

Moda e comportamento – Parte II

Há um ano, escrevi a minha primeira coluna aqui no jornal. Incrível poder compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho. Para marcar a data, relembro as frases que mais geraram retorno e dúvidas nas minhas redes sociais. Continuo aguardando o contato de vocês para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.