fbpx

Moda e comportamento – Parte I

por | 12 ago, 2020

Moda e comportamento – Parte I

Há um ano, escrevi minha primeira coluna aqui no jornal. Incrível poder compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho. Para marcar essa data, resolvi relembrar as frases que mais geraram retorno e dúvidas nas minhas redes sociais. Continuo aguardando o contato de vocês, para trocarmos boas ideias.

– A forma como as pessoas se vestem comunica o estilo, a acessibilidade, o que pensam e, possivelmente, o que querem. O carinho e cuidado com que um indivíduo cuida da aparência diz tudo sobre ele. É, sobretudo, um meio eficaz para abrir e fechar portas.

– Existe a falsa impressão de que, para estar bem vestido, é preciso ter um armário abarrotado de roupas. Isso é um grande engano! É necessário um guarda-roupa funcional, com peças versáteis, de estilos coerentes e que valorizem o corpo de quem as usa.

– A forma como você se veste é determinante para uma boa primeira impressão. Contribui para uma relação imediata de confiança e credibilidade.

– Como confiar um trabalho a uma pessoa que não consegue nem cuidar de si mesmo? 

– A aparência é uma extensão da nossa personalidade. Inconscientemente, o nosso cérebro faz uma ligação imediata com a mensagem visual que recebe, criando referências positivas ou negativas. 

– Pessoas com autoestima bem trabalhada e elevada são mais felizes, confiantes, seguras e independentes. Com isso, tanto na vida pessoal, quanto profissional, tudo flui de outra maneira. 

– A comunicação congruente é uma combinação satisfatória entre o que você diz, como se comporta, o que as pessoas veem e a emoção que causa no seu interlocutor.

– Independentemente da sua profissão, se você é um empreendedor, celebridade, executivo, prestador de serviços ou vende produtos, precisa entender que você é a sua principal marca. E a marca pessoal precisa ser pensada e construída de maneira assertiva e inteligente, da mesma forma como você se preocupa com a fachada e logomarca da sua empresa.

– A imagem/marca pessoal é a forma como você é lembrado pelos outros, o cartão de visitas. O que determina empatia ou repulsa. O que deseja que as pessoas associem a você quando elas pensam em seu nome? Sua comunicação não verbal (imagem/comportamento) é convincente? Suas principais qualidades estão associadas à sua imagem?

– Não há nada mais transformador na vida de uma pessoa do que autoestima e autoconhecimento. Aprender a vestir-se de si mesmo e apresentar ao mundo quem de fato você é, se sentindo seguro com isso, é o caminho.

– Além da percepção da imagem, são completamente absorvidas pelos outros a segurança e a credibilidade que você passa. E a nossa imagem tem o poder de abrir e fechar portas com a mesma facilidade.

– Vai além das roupas! É mudança, facilidade, satisfação, inteligência e amadurecimento. Gente inteligente facilita a vida. E para facilitar a vida e abrir portas, não basta ser bom, é preciso parecer bom.

Talvez você goste também:

O divisor de águas da minha carreira!

O divisor de águas da minha carreira!

A moda sempre me encantou e despertou muito interesse, pois nunca consegui enxergá-la apenas como roupa, mas como voz para que me apresentasse da forma como gostaria que as pessoas me percebessem. Com o passar do tempo, muito estudo, dedicação e experiência, fui cada...

Detalhes para um dia ainda mais especial

Detalhes para um dia ainda mais especial

No dia do casamento, a noiva é, mais do que nunca, o centro de todas as atenções. É imprescindível que esteja linda, mesmo porque sua imagem será eternizada nas fotos que serão vistas ao longo da vida. Recebo muitos contatos com dúvidas de como a consultoria de imagem...

Moda e comportamento – Parte II

Moda e comportamento – Parte II

Há um ano, escrevi a minha primeira coluna aqui no jornal. Incrível poder compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho. Para marcar a data, relembro as frases que mais geraram retorno e dúvidas nas minhas redes sociais. Continuo aguardando o contato de vocês para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *